| hmin
Parlamentares palestinos aprovaram na terça, dia 29, o novo gabinete liderado pelo primeiro-ministro Mahmoud Abbas, em um passo importante para a introdução de um plano de paz para o Oriente Médio apoiado pelos Estados Unidos.
Os 83 membros do Conselho Legislativo palestino endossaram a lista de membros do gabinete feita por Abbas por 51 votos a 18, com três abstenções, em uma sessão especial na cidade de Ramallah, na Cisjordânia. O resultado da votação foi comemorado com um forte aplauso.
O novo gabinete, liderado pelo primeiro premiê palestino da história, é fruto de uma forte pressão internacional sobre o presidente Yasser Arafat para que ele cedesse parte de seu poder e implementasse reformas democráticas.
Entre os ministros, há tanto partidários como críticos de Arafat. Abbas, considerado moderado e crítico aos ataques palestinos contra israelenses, ressaltou sua intenção de apertar o cerco contra os militantes.
Os EUA haviam dito que, após a confirmação do gabinete, divulgariam um "mapa da paz" para o Oriente Médio, com o objetivo de pôr fim à violência na região e abrir o caminho para a criação de um Estado independente palestino até 2005.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.